Novidades

Open Day – Escovódromo

By 20 de Dezembro, 2021 No Comments

Livro de Atividades

No passado dia 15 de Dezembro, a Clínica Parque da Cidade Júnior recebeu crianças de diferentes idades para o Open Day no nosso Escovódromo, onde tiveram a possibilidade de conhecer este espaço mágico pensado para a prevenção e mudança de hábitos de higiene oral. O escovódromo é um espaço que pretende simular a casa de banho de casa, com decoração pensada nos mais pequenos, onde podem experimentar vários sabores de pastas de dentes da gama Be You da Curaprox (melancia etc.), com escovas coloridas à escolha e ampulhetas para ajudar a controlar o tempo da escovagem dos dentes. No início da aula, os dentes são pintados (com revelador de placa bacteriana) para as crianças verem onde têm de lavar melhor os dentes, visto que ficam pintados os dentes que têm maior quantidade de placa bacteriana, quanto mais escuro, mais sujos! Depois é aconselhada a pasta e a escova de dentes ideal para cada criança, e com muita diversão à mistura, aprendem a lavar os dentes! No final aprendem a utilizar o fio dentário e o limpa línguas.

Estas aulas no escovódromo que pretendem ensinar a lavar corretamente os dentes e a fazer uma higiene oral completa, onde podem receber aconselhamento profissional personalizado sobre os produtos mais adequados de acordo com a avaliação clínica de cada um.

A equipa Clínica Parque da Cidade Júnior acredita que a prevenção é o melhor caminho, e que a higiene oral é o ponto de partida para um crescimento e desenvolvimento correto e saudável. As aulas no escovódromo estão disponíveis para todos, sendo que existe um incentivo para que toda a família participe, uma vez que se pretende que este momento seja de partilha, mesmo em casa!

Pretende-se incutir hábitos de higiene oral a todas as idades para prevenir a cárie dentária e ajudar no interesse e motivação para uma boa escovagem diária.

Foi um dia onde foi possível aprender a lavar os dentes de forma divertida, neste espaço tão importante para a saúde oral e pensado com muito amor.

Porque o sorriso não nasce ensinado!

 
close slider

Faça já uma marcação