Novidades

Células Estaminais nos Dentes de Leite

By 13 de Fevereiro, 2020 No Comments

Células Estaminais nos Dentes de Leite

As células estaminais são aquilo que se denomina de “blocos construtores da vida”, isto é, são a ligação entre a boa saúde da criança na altura do seu nascimento e a sua boa saúde no futuro. Estas células encontram-se nos dentes de leite dos mais pequenos e têm uma perfeita correspondência com a criança e com os seus familiares, em caso de necessidade.

Uma das curiosidades que lhe trazemos neste artigo é que estas células estaminais também estão presentes na polpa dentária e contêm células únicas que vivem em perfeita correspondência com o seu filho conferindo, ainda, uma alta probabilidade de correspondência com outros membros da família. Gostamos de olhar para elas como uma espécie de “seguro biológico” que, um dia, poderá ajudar a melhorar a saúde do seu filho no caso de vir a sofrer de algum problema ou condição médica.
A principal propriedade destas células é que se conseguem transformar e replicar em outras células do corpo humano que possam estar danificadas. Este “seguro biológico” está a ser utilizado atualmente em centenas de ensaios clínicos para utilização em tratamentos de condições como Paralisia Cerebral, Artrite, Diabetes tipo 1, Doenças neurológicas, Doenças de imunodeficiência, Enfartes do miocárdio, Autismo, entre outras.
A recolha das células, por norma, acontece após o nascimento do bebé e a sua extração é feita através da recolha do sangue do cordão umbilical. No entanto, caso não tenha armazenado as células estaminais aquando do seu nascimento, saiba que a Clínica Parque da Cidade Júnior, em parceria com a Future Health, dispõe da possibilidade, sem limitações temporais, de armazenar as células da polpa dentária nos maiores laboratórios a nível mundial, localizados em Nottingham, em Inglaterra, ou em Châtel St Denis, na Suíca.

Se gostava de saber mais sobre este tema e tem interesse em avançar com este procedimento, mas lhe falta alguma informação, convidamo-lo a visitar-nos e a esclarecer todas as suas dúvidas connosco! Se preferir pode sempre contactar-nos via WhatsApp, email ou através das nossas redes sociais (Facebook e Instagram).

 
close slider

Faça já uma marcação